Sem dúvida um homem de coragem e fé, Braide conseguiu mexer com os eleitores de São Luis, muito inteligente sempre foi centrado e responsável, em apenas alguns dias virou os resultados das eleições, um fenômeno.
Coragem e Fé Nasceu em São Luís-MA no dia 12 de janeiro de 1976. Advogado, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no ano 2000.Casado, é pai de 3 filhos.
Eduardo Braide desde muito jovem acredita na vida pública como o caminho para melhorar a vida das pessoas. Braide foi diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) de 2005 a 2006 e vice-presidente nacional da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estadual, no mesmo período. Também foi o responsável pela criação do Programa Água em Minha Casa, que serviu para aumentar o IDH das cidades mais pobres do Maranhão, além do Programa Ação Ambiental e de Educação Ambiental. Modernizou o atendimento da Companhia com a criação do site, facilitando o acesso dos clientes aos serviços. Implantou vários sistemas de abastecimento em São Luís.
Entre os anos de 2009 e 2010, Eduardo Braide exerceu o cargo de secretário municipal do Orçamento Participativo de São Luís, em que realizou, dentre muitas atividades, a parceria entre a Prefeitura de São Luís e as Associações e Uniões de Moradores para o recebimento de cursos de capacitação e qualificação realizados à comunidade pelo Sesi/Senai, com o apoio do Banco Mundial (Bird), executado por meio do Programa Bacia do Bacanga.
Eleito Deputado estadual em 2010 com 26.792 votos pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), foi o 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, no biênio 2013 / 2014.Assumiu a presidência do PMN no estado do Maranhão em julho de 2015.Em 2014, foi reeleito deputado estadual pelo PMN com 47.519 votos.
No ano de 2015, Braide liderou o maior bloco de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Atualmente é membro das Comissões de Constituição e Justiça; Direitos Humanos e Minorias; Obras e Serviços Públicos.
Fonte Biografia Partido
Nenhum comentário:
Postar um comentário